papo de avó

pra começar eu vou dar uma dica pra quem vem visitar o interior da bahia. A regra vai para quase todo o interior. Voçê que vem visitar a sogra que nunca viu, a avó da namorada, presta atenção na dica, se voçê quer conquistar.
primeira dica: pedir a benção, porque todo idoso gosta de dar bença, aqui quem pede bença é educado e de boa família. Não entendo essa lógica mas é assim. Quer conquistar pede bença.
segunda dica: perguntar se estar bem. Assim, “ a senhora está boa? “ tem que ser boa viu, se falar estar bem, ela vai dizer que voçê é metido a besta. Bom, perguntando isso ela vai te responder que não está, não se preucupe, toda vó nunca está boa, sempre tem uma dor de cabeça que não passa, o reumatismo, a pressão que tá baixa ou alta, a coluna, até do cabelo que cai elas falam como se fosse uma doença, as minhas avós são assim, elas sempre estão doente, uma reclama até das sardas que tem, e a outra se recusa a tomar remédio para ficar boa, sente zonzura, mas ela diz que o remédio prejudica o fígado dela, não me questione come ela sabe, ela simplesmente diz isso, e o médico tem que concordar ou ele apanha, é brincadeira. Mas se ela falar que está boa, ou ela é algum engraçadinho disfarçado para brincar com tua cara, ou não sei o que te dizer, aliás sei, te vira pra conquistar essa que eu não sei como.
Terceira dica: ser bem atencioso, elas vão contar casos de pessoas que voçê não conhece, mas se mostre interessado(a), pergunte só não dê nenhuma opinião, e fique sempre sorrindo, não dando guargalhada, porque se fizer isso ela vai pensar que voçê é abestalhado, um sorrisinho de quem é simpático.
Quarta dica: não beije sua namorada(o) ou esposa(o) na frente dela, porque a maioria delas pensa que beijão só em novela, e é nojento.
Bom, pra terminar, se ela for um caso raro de avó descolada não precisa de nada disso, só peça a bença,isso vale para todas.
E o resto, voçê se vira, porque eu já dei dica de mais.
Xerinho.

Anúncios

mulheres vamos revidar!

Quem foi a mulher que nunca ouviu um homem falar mal das mulheres?
Eles falam até do modo como elas correm, é brincadeira? Vai me dizer que voçê nunca ouviu um homem dizer que as mulheres correm como patas? Há, eu já ouvi, não falando de mim, é claro. Quem ia falar? Eu que corro com pose de atleta.
Falam das nossas brigas, dizem que nossas brigas são engraçadas porue só tem puchão de cabelo e gritaria, há um dia eu pego um, dormindo é claro, e lhe passo batom. Como é que pode? brigamos tão decentemente.
Mulher no volante perigo constante, quem nunca ouviu essa frase? Eu conheço um engraçadinho chamado meu marido que corre quando vê mulheres no volante, e ainda por cima me alerta para eu sair da frente.
Mas eu vou aprender a dirigir, e quando eu ver alguém fazer isso, eu vou jogar o carro em cima, hahahah. Não do meu marido, porque nunca tive vocação para ser viúva. E lembrando que vai ser querendo viu, não porque eu vou ficar nervosa porque tem um cara nervoso estará businando muito atrás do meu carro , porque tô atrapalhando a passagem, ave, que tanto porque.
Falam que mulher fala de mais, onde já se viu isso? Nós falamos de mais? Responde pra cê ver!
Nós mulheres falamos tão educadamente, quase sussurrando, uma de cada vez. Parece até uma reunião daquelas chique chamada mesa redonda. Agora… vai em um barsinho, onde só tem homem. É uma poluição sonora, um desacato aos meus ouvidos. E ainda, só falam de futebol e mulher bunduda, as que não tem bunda ficam excluídas, é um absurdo. Nós mulheres pelo menos falamos da receita do bolo de fubá que comemos na casa da amiga com chá de canela, da cólica do mês passado, no novo ator galã que apareceu na globo… falamos de coisas interessantes, úteis para o dia a dia, como a cor do esmalte da moda, o batom que dura mais na boca e não sai depois de um beijo… tipo isso.
Falam, olha só, que mulher se arruma para a outra, e daí? Me arrumo MERMO, quem manda ela ficar olhando de mais? E ainda fica fofocando com a colega do lado, “onde aquela pobre arrumou dinheiro pra comprar essa bolsa de marca?” vai te catar, foi o caio castro que me deu. Hahahah desabafei agora. Bom, fico me perguntando, se eles não olham, para a bebida que o outro tá tomando, e ficam disputando quem bebe o wuisk mais caro. Essa é uma curiosidade que eu tenho.
Olha outra, eles dizem que mulher é burra, sabe porque somos? Porque se mulher não fosse burra, como é que os homens iriam casar? Meu bem, essa é a lei da natureza. Falam isso só porque nós coitadas mulheres não conseguimos fazer a baliza, sabe porque é? Os instrutores são gatos de mais, aí é claro, a pessoa fica nervosa né? É só colocar instrutores feios, e nós conseguimos. Não tão feios, e nem bigodudos de mais, porque dá medo.
Falam que mulher de tpm, ninguém tolera. O problema minha gente não e a tpm, eu nem sei o que é isso, voçês sabem mulheres? O problema é que tem umas datas no mês, isso varia de cada homem, voçês ficam, assim… mais insuportáveis, sabe como é né? E nós mulheres não suportamos. É isso, não entendo porque a medicina ainda não descobriu isso.
Até a próxima. Um xero, deixem comentários aí, das piadinhas que já ouviram falar.