Receitinha básica de requeijão cremoso caseiro

Quem não gosta de receitas práticas e fáceis de fazer? hoje eu vim passar uma belezinha pra quem gosta de cozinhar e pra quem não gosta também, pois é muito fácil de fazer, vamos lá, é  receita de requeijão cremoso caseiro, eu peguei essa receita ha muito tempo em algum livro e não me lembro mais qual foi,a receita é assim:

1 l de leite

gotas de limão para cortar o leite

2 colheres manteiga

só isso gente, aquela gostosura toda só leva isso

modo de fazer, ferver meio litro de leite e cortar, coar o soro e bater os bolinhos cortados com a outra metade do leite e manteiga no liquidificador.

Mas com essas medidas eu fiz e ficou muito ralinho, então como eu sempre faço minhas receitas sem medir só olhando a consistencia, eu fiz assim:

peguei uma quantidade de leite que eu achei suficiente para o que eu queria,pode ser 1 litro , ou só um copo, a quantidade que voce achar que precisa, cortei esse leite com limão como a receita ensina, coei o soro, e usei a parte que fica os bolinhos, coloquei no liquidificador e fui colocando leite e fui batendo até ficar na consistencia que eu queria, já a manteiga fiz o mesmo, achei duas colheres pouca para um litro,então fui colocando aos poucos e experimentando até ficar com o gosto que eu queria, e prontinho, receitinha pronta para o uso.

espero que gostem.

um xero

Deixe um comentário

