Truques para reaproveitar maquiagem e para improvisar.

Olá meninas que adoram maquiagem, e que assim como eu tem uma dó que aperta o coração quando uma sombra quebra, quando a máscara endurece e emfim, as trágicas situações que acontecem com nossas maquiagens.

Eu ando pesquisando sempre sobre truques de maquiagem e hoje eu vim trazer um resumo delas para vocês.

Recuperando máscara seca, a maioria das mulheres sofrem com isso, descobrir tres truques para resolver isso:]

*****   esquentar a máscara em banho maria por alguns segundos

***** pingar água morna dentro da máscara

*****pingar gotas de soro fisiológico

minha opinião_____ quanto a agua quente e banho maria acho sinceramente que é efeito instantâneo, pois se esquenta depois esfria e a máscara vai voltar a ficar dura, mas se voce não se importar em ficar repetindo o processo pode servir, testarei hoje mesmo essa técnica, quanto a pingar água morna não me arriscaria a testar na minha máscara preferida, e se a água esfriar e estragar a máscara? fica a dúvida, mas vou testar em uma das minhas máscaras.

o truque que dá mesmo certo é o do soro fisiológico, alem de não irritar os olhos. então das três essa é a escolhida.

Recuperando sombra e pó compacto quebrado, é um saco quebrar maquiagem, eu mesma sofro com isso, agora mesmo tenho um quarteto de sombras quebrado, mas descobrir que toda mulher inteligente deve ter soro fisiológico no estojo de maquiagem, esse sim é um aliado. misturar a sombra ou pó com algumas gotas de soro até a mistura ficar homogênea e colocar no lugar do estojo. Agora se prepare pois é muuuuita sujeira, mas vale a pena. depois é só esperar secar dura uns dois dias mais ou menos.

Para que a cor da sombra e do batom fique bem forte  e original, é só neutralizar a boca e a pálpebra com corretivo bem claro, é necessário que ele fique bem clarinho, assim a sombra ou batom vai ficar na sua verdadeira cor.

Intensificando a cor do lápis de olho, secador nele, ao aquecer a cor se intensifica MAS POR NADA NESSA VIDA  passe nos olhos antes que ele esfrie, mesmo depois de frio a cor fica forte.

Deixar qualquer batom com efeito matte, essa é bem usada e eu já fiz um post aqui no blog de como fazer, é só aplicar pó compacto sobre o batom, de peferencia translucido.

Para que seus cilios fiquem mais volumosos, aplique uma camada de mascara, depois venha com um pincel, aplique pó compacto nos  cilios antes que a mascara seque, volte com a máscara e passe mas outra camada.

Para que o lápis não fique escorrendo dos olhos, passe sombra preta com um pincel bem fininho e esfume bem, ela vai garantir que seu lápis não escorra e você não fique como um ursinho panda.

Quando errar na cor da base e comprar uma mais escura que o seu tom de pele, é só misturar ela com protetor solar, além de reaproveitar vai se proteger do sol.

Para que o batom dure mais na boca, passe uma camada de batom, use o pincel para pó eaplique pó compacto nos lábios, pegue o pincel para batom e reaplique o mesmo batom agora com o pincel.

Aquela sombra que voce acha linda, reutilize ela como esmalte, é so misturar um pouquinho de sombra em uma vasilha pequena com base ou esmalte incolor, misture bem com um pincel de esmalte já limpo.

Para que os borrões do esmalte não dê trabalho para sair, é só aplicar cola branca ao redor da unha ,depois é só puxar a cola seca.

4 pensamentos sobre “Truques para reaproveitar maquiagem e para improvisar.

Deixe um comentário