Ham? meu computador me envelhece?

Ha alguns dias percebi minha pele mas ressecada que o normal, comecei uma rotina de hidratação quase todos os dias, e como se não bastasse os lábios também começaram a ficar extra ressecados, ou seja hidratação zero, daí começou a dúvida, o porque de minha pele está assim.

Mas como sempre ando assistindo videos de outros blogueiros, uma blogueira falou que era descuidada, pois não passava protetor solar para ficar em frente ao computador, e eu me identifiquei, hehehe, pois também não passo, eu nem sabia que precisava.

Então como boa curiosa que sou, fui estudar o assunto, e veio a resposta, minha pele estava mudando tanto, porque ultimamente tenho andado muito em frente a telinha traiçoeira, que está me envelhecendo, e eu inocente sem usar proteção.

Pois é, a luz branca do computador prejudica a nossa pele, causando envelhecimento precoce, e até manchas, e é preciso sim, usar protetor, ou filtro solar, até mesmo uma base protege desde que ela tenha pigmentos brancos.

Essa luz ativa nossos radicais livres, altera nossa produção de colágeno. Mas não adianta desligar o computador e correr para o celular, ele também prejudica. E explicando melhor, não só eles, todos que emitirem luz branca.

Mas o passo para se proteger é bem fácil, como até uma base protege, não estamos tão ferrados assim.

E  se voce não sabia disso assim como eu, corre e vai passar algo em seu rosto, porque já não basta o sol, o tempo, até computador resolveu envelhecer também, coitada de nossa pele.

Essa é  a minha dica para começar a semana #proteçãosempre.

bjokas.

5 pensamentos sobre “Ham? meu computador me envelhece?

Deixe um comentário

