Emissário de Arembepe Bahia

Hoje eu vim falar de turismo, para quem ama viajar, para quem gosta de natureza, emfim… para quem gosta…

Vamos lá! o lugar que eu vim falar é na Bahia, terra da beleza, afinal eu sou daqui kkkkk, terra da beleza. Brincadeiras a parte, o lugar é muuuuito lindo. vou mostrar algumas fotos e falar um pouco do que sei.

Essa foto foi tirada do rio de água doce que passa ao lado da praia, separado por uma duna de areia, as pessoas costumam a se banhar no rio, pelo fato de a água ser doce, e que, a praia é repleta de pedras,  o que a torna um tanto perigosa.

1507201232715072012329

Além do fato da praia ter pedras, é onde fica o emissário submarino de descarga da Cetrel, ou seja os influentes químicos do pólo petroquímico de Camaçari são jogados 5 km mar a dentro, no trecho final a sua tubulação chega a 25m de profundidade, lembrando que todo esse resíduo é tratado pela Cetrel..Daí o porque do lugar ser chamado de emissário, pois emissário é uma grande tubulação que despeja no mar resíduos químicos  de indústrias.

Arembepe possui uma aldeia hippie que é bastante conhecida, e o projeto Tamar, que protege as tartarugas marinhas.

Essa foto é da praia, parece uma praia deserta, tranquila e linda, ou seja o paraíso.

Isso parecendo uma ponte é onde os pescadores ficam, lá rola muita pesca de vara, de lá podemos ter uma vista maravilhosa do mar e da praia.

1507201235415072012355

Essas fotos foram tiradas de cima do lugar onde os pescadores ficam, agora vamos as fotos da vista lá de cima.

Fica a dica de hoje.

Arembepe fica á 30km de Salvador-Ba,Mas segundo relatos de outras pessoas a distancia aproximadamente é de 41km, eu não sei ao certo, pois quando fui, partir de Camaçari. E a distancia de Camaçari até lá eu não sei exatamente. Se eu souber em breve editarei o post a atualizo.

bjokas.

8 pensamentos sobre “Emissário de Arembepe Bahia

Deixe um comentário