Pudim diferente

Hoje eu vim trazer uma  receita de família, desde pequena minha mãe fazia e eu sempre amei, e hoje eu vim passar a receita para vocês, é o pudim de farinha de trigo.

A receita é bem fácil, e dar para memorizar rapidinho, é só lembrar dois de cada, são os mesmos ingredientes de um bolo comum.

-2 copos de leite

-2 copos de farinha de trigo

-2 copos de açúcar

-2 ovos

-2 colheres de manteiga

Você usará mais açúcar pois tem que caramelizar a forma, eu coloco uma quantidade de açúcar que cubra bem o fundo da forma, e levo ao fogo na forma mesmo, vou mexendo e virando a forma até cobrir-la toda, se por acaso você derreter o açúcar e ficar pouco para caramelizar a forma inteira, coloque mais e volte ao fogo, feito isso, vamos para massa do pudim.

Coloque para bater no liquidificador os ovos a manteiga, um copo de açúcar e um de leite, deixe bater por uns 5 minutos, depois acrescente os outros ingredientes restantes. coloque na forma e leve ao fogo em banho -maria, ao fogo mesmo viu gente, ele é assado na boca do fogão mesmo e em banho-maria, não esqueça de ir repondo a água, para ver se estar pronto é só ir colocando uma faca, quando ele estiver bem firme está pronto, depois da forma fria, vire em uma bandeja.

Se você preferir que ele fique um pouco mais durinho que o normal é só colocar um pouquinho a mais de farinha, quando fiz esse coloquei 2 copos e meio de farinha e dois copos e meio de leite, mas foi para não ficar tão doce.Olha como ficou

SAM_1519 SAM_1520 SAM_1521SAM_1523SAM_1524SAM_1525

Bjokas. e comentem o que achou, se já conhecia a receita, se gosta do pudim, emfim, o que acharem.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pudim diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s