Semana de receitas- Introdução

Como eu já disse no post anterior, estou animadíssima para cozinhar, então escolhi esta semana para postar receitas,não que eu vá postar somente receitas, mas vai ter receita quase todos os dias.

Escolhi começar com uma introdução para quem não manda bem na cozinha, eu era assim, então vou deixar algumas dicas, já que superei isso, e espero que depois deste post, você corra para cozinha sem medo e faça uma receita bem gostosa para a família ou para você mesma.

A primeira dica é NÃO TER MEDO DA COZINHA, não comece uma receita com medo de errar, pense positivo, se errar, normal, quem nunca?

Se uma receita não der certo, reaproveite, invente outra, desperdício nunca, se for uma fritura que não deu certo, que tal tenta assar, inventar um recheio e alternar camadas de massa e recheio.

Ler outras receitas e fazer um caderno de receitas só com suas escolhidas, o fato de ler receitas diferentes, já te dá um pouco de experiencia, se por acaso alguma receita der errado, você se lembra de outra que leu, e já reinventa.Além de aprender truques que valem em outras receitas.

Quando for fazer alguma receita, preste atenção na consistência da massa, por exemplo, na massa de um bolo, outra vez que você for fazer um bolo diferente, e a massa sair mas rala que o outro bolo que você fez e saiu super certo e fofinho, terá a noção de colocar mais farinha e deixar o bolo como o outro.

Ante de começar a receita deixe as coisas que você vai usar já separadas, isso fará que você não esqueça de nada e ande mais rápido,economiza tempo.

Tente manter sua COZINHA ORGANIZADA, quando não for usar mais um material, um utensílio, ou qualquer outra coisa vá guardando tudo, e se tiver um tempinho lavando os materiais sujos, fazendo isso, a cozinha vai ficar mais agradável, e mais espaçosa, bagunça causa um certo stress e isso pode interferir no andamento da receita.

Escolha os ingredientes, escolhas bem feitas ajudam no sabor e na qualidade de sua receita.

Fazendo isso com certeza você se sentirá melhor, e talvez até pegue um gosto por cozinhar, algumas pessoas dizem não gostar de cozinhar por não ter prática, e não se sair bem, a partir do momento que você cozinha e suas receitas saem gostosas, algum gostinho pela cozinha vai adquirir.

Um beijinho e até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s