Variando com brigadeiro

Brigadeiro é um doce que agrada o paladar de quase todo mundo não é mesmo?

Então que tal diversificar e fazer um brigadeiro gourmet? variar nos sabores, criar novas receitas?

Ultimamente tenho trabalhado com a venda de docinhos, principalmente o queridinho brigadeiro, e para sair do básico optei por sabores diferentes, os quais passarei as dicas para vocês.

Aqui na minha terra existe uma fruta chamada umbú, então utilizei a polpa dessa fruta e fiz o meu brigadeiro de umbú, é fácil, usei:

  • uma caixa de leite condensado
  • a quantidade da polpa foi mais ou menos 180 gramas
  • a metade da quantidade da polpa de açúcar (meça em um copo) ou vá provando o açucar é de seu gosto
  • 100 ml de leite
  • uma colher de manteiga

o procedimento de preparo é o mesmo do brigadeiro comum, leve ao fogo e observe a textura.

Outro sabor foi o de limão, dessa vez optei apenas pelas gotinhas do limão, e fui experimentando até o sabor desejado. Usei:

  • um leite condensado
  • uma colher de manteiga
  • gotas de limão a gosto.

procedimento de preparo é o mesmo.

Sabor café.

a mesma receita do sabor limão trocando as gotas de limão por 100ml de café coado bem forte.

sabor graviola:

a mesma receita e duas polpas de graviola, daquelas comprada em saquinhos de 180 gramas.

E o resto é com você diferencie sem medo. e não se esqueça de comentar qual foi seu preferido, e qual você fez diferente.

Quanto as fotos dos meu docinhos. fiquei devendo, esqueci de fotografar.

um beijo e até.

Caso eu demore de responder á algum comentário mil perdões, ficarei um tempinho fora, mas prometo voltar com tudo, e com mais novidades.

Deixe um comentário

